Sebastiãozinho solicita apoio de sindicato para atendimento médico no Pantanal

17/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1465

Compartilhe:

O vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) solicita ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, pecuarista Paulo Ricardo Chedid, no sentido de interceder junto ao Poder Executivo Municipal com o objetivo de encaminhar  uma equipe médica a fim de prestar atendimento clínico e odontológico aos trabalhadores rurais e moradores da região do Taboco, fazendas  Santana  e Primavera.

Segundo ele, essas localidades, situadas estrategicamente na região pantaneira, habitadas por famílias humildes, têm encontrado dificuldades de acesso às consultas médicas e odontológicas.

Conforme o parlamentar, a indisponibilidade de tempo, horário e meio de locomoção se constituem como obstáculos a esses trabalhadores e moradores, que não podem contar com atendimento médico regular.

“Acreditamos que, se for assegurado aos moradores da zona rural o atendimento médico e odontológico periodicamente nessas localidades, eles terão uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, serão melhores atendidos neste “mutirão da saúde”, sugere.

Até porque,  acrescenta, a ideia consiste na descentralização desses serviços na área clínica e odontológica, aproximando esses profissionais dos moradores dessa região para desenvolver um programa de saúde preventiva com mais qualidade e segurança.