Humberto Torres: solicitação de emenda para viabilizar projeto da “Farmácia Móvel”

20/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3139

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres (PSDB), por meio do Ofício de nº 010/2021[ do seu Gabinete], solicita à deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) a inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado destinada a compra de um veículo adaptado (Van ou mini Van) para viabilizar o projeto “ Farmácia Móvel”no município.

Segundo ele, a proposta  visa garantir que toda a população de Aquidauana tenha acesso aos medicamentos essenciais, ou seja, medicamentos de uso continuo, uso racional de remédios, assim como,  os serviços farmacêuticos a fim de garantir também  uma farmacoterapia eficaz e em busca de atendimento humanizado.

Além disso, acrescenta, a medida tem como objetivo propiciar uma melhor qualidade de vida ao paciente, baseado nos princípios constitucionais e nas suas doutrinas, destacando entre eles: a universalidade, a equidade, a integralidade, a regionalização e ao hierarquização.

O parlamentar espera contar coma habitual atenção da deputada no que tange  ao atendimento de projetos que beneficiam o setor de saúde do município.