Neves pede  maior rigor na fiscalização ao uso de máscaras pela população

19/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4652

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSD), por meio do Oficio de nº 003/2021 oriundo do seu Gabinete Parlamentar, quer que o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) determine uma fiscalização rigorosa por parte da Vigilância Sanitária e Epidemiológica no que se refere ao uso obrigatório de máscaras pela população nos estabelecimentos comerciais de Aquidauana a fim de conter a disseminação do novo coronavírus no município.

Conforme explica o parlamentar, vários governadores e prefeitos tornaram obrigatório o uso de máscaras em seus estados e municípios.

Segundo ele,  em Aquidauana, por exemplo, essa medida foi tomada por meio do  Decreto Municipal nº 162/2020. Neves entende que a  fiscalização será de grande importância, pois o virus é também transmitido por pessoas assintomáticas (não expressa sintoma, dor, febre, náuseas, etc.), portanto, o uso da máscara coletivo é de responsabilidade social.

“Estamos preocupados também com a grande quantidade de turistas que estão vindo para o município devido aos feriados prolongados, mesmo com a orientação de prevenção ao coronavírus pela  Organização Mundial da Saúde (OMS) para as pessoas ‘ficarem em casa’, ‘evitarem sair’ e ‘manterem o distanciamento social’, no entanto, parece que esses alertas estão sendo deixados de lado”, adverte.

Esse mesmo expediente, o parlamentar endereçou – via cópia - a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Franco Fernandes Souza com a finalidade de estudar essas medidas em razão do crescimento do número de casos do Covid-19 e de óbitos registrados no município.