Vice-presidente da Câmara de Aquidauana reivindica melhorias e construção de ponte

09/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5413

Compartilhe:

O vereador Valter neves (PSDB) encaminhou expediente ao Executivo, no sentido de realizar serviços de roçada, poda, retirada de galhos e folhas na rua dos Ferroviários; no trecho entre a Rua Luís da Costa Gomes até a Rua Giovani Toscano Brito, na Cidade de Aquidauana. Os moradores fizeram várias cobranças e denunciaram a sujeira e entulhos em vários trechos dessa rua e também ausência de placas educativas proibindo jogar lixo.

Valter Neves ainda solicitou ao Archibaldy Macintyre (Mac) – Secretário Municipal de Obras e ao Senhor Claudinei dos Santos – Supervisor do DSMD Grupo Energisa que realize em caráter de urgência os serviços de roçada; poda; retirada de galhos na rede elétrica, folhas, além dos serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas Aquidauana e Rua Alice, ambas na Vila Jardim Balneário.

As ruas se encontram em estado precário de conservação os moradores do local reclamam que o mato tomou conta de vários trechos da via, além dos galhos estarem cobrindo parte dos fios, transformadores, oferecendo riscos de curto em períodos chuvosos.

Ponte no Córrego João Dias

Também foi encaminhado expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro no sentido de realizar a construção de uma ponte sobre o Córrego João Dias ligando Vila Paraíso à Vila Trindade.

O vereador Valter Neves sugeriu um estudo técnico para construção de uma ponte no local que pode ser construída no lugar da pinguela existente, ou na rua Fernando Lucarelli Rodrigues, rua que dá acesso ao mercado São Gabriel na Vila Trindade.

É de extrema importância que se construa uma ponte sobre o córrego João Dias, pois os moradores disponibilizam apenas de uma pinguela ligando à Rua Salvador Paes Proença – Vila Paraíso, à Rua Alaor de Marco no Jardim Sumaré – Vila Trindade; sendo que a referida pinguela não atende a passagem de veículos automotores de uma vila à outra.

As vilas envolvidas clamam por melhorias de tráfego com a criação de novas rotas seguras e viáveis, sobretudo disponibilizando condições para a locomoção de todos os tipos de veículos a fim de facilitar a vida daqueles que dependem dessa via para transitar ou trafegar diariamente.