Meireles sugere estudos para implantação do curso de Medicina Veterinária

16/06/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 7675

Compartilhe:

O pedido de estudos para a instalação do curso de Medicina Veterinária, no Campus de Aquidauana, foi sugerido pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

O mesmo pedido com cópia foi feito ao magnífico reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), professor/doutor Laércio Alves de Carvalho; ao gerente da Unidade local, professor/doutor, Elói Panachuki, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Conforme justificativa do parlamentar, Aquidauana se consolidou como um polo regional de educação da região, com vários cursos de graduação, pós-graduação, bacharel e cursos técnicos.

“Além do Campus da Uems, o município conta com a estrutura do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), várias faculdades de Ensino à Distância (EAD) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul)”, informa.

Segundo ele, o município recebe acadêmicos de mato Grosso do Sul e de outros Estados, tornando Aquidauana em cidade universitária.

Medicina Veterinária tem tido nos últimos anos significativo aumento na demanda, e as instalações da Uems em Aquidauana são amplas, há infraestrutura e condições adequadas para receber o curso”, explica.

Portanto, ele espera que sua sugestão possa entrar na pauta da instituição, pois o pleito representa o sonho de muitos jovens e se tornaria a redenção acadêmica do município e toda região.