Marquinhos pede ampliação de salas de aula no Cmei José Rodolfo Falcão

29/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5502

Compartilhe:

O pedido de ampliação de salas de aula no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) José Rodolfo Falcão, localizado no bairro Nova Aquidauana, foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, tendo em vista o aumento significativo da clientela estudantil naquele bairro, a medida se faz necessária, pois muitas famílias necessitam daquela unidade para deixar seus filhos para poder trabalhar.

De acordo com ele, a espera por vagas é considerada enorme e a ampliação necessária, visto que, o Cmei reúne em torno de 200 crianças e, portanto, a adoção dessa medida irá facilitar a vida das famílias que moram nessa região, o que trará melhor qualidade de ensino para as crianças que lá estudam.

Manutenção de campo

Outro pedido do vereador ao executivo se refere a limpeza e roçada do Campo Jatobá, localizado no mesmo bairro.

A medida, explica, se faz necessária devido as condições  em que se encontra o  local de lazer onde vários moradores frequentam, porém, o mato  alto, a sujeira  e  pequenos resíduos  comprometem o lugar, que necessita do serviço de manutenção a fim de deixá-lo apto para o seu uso.

Sopão Social

E por último, o  vereador pede ainda  ao executivo  a elaboração de estudos visando o desenvolvimento  de um  projeto itinerante com a proposta  de se realizar, semanalmente, um Sopão Social para as famílias necessitadas em bairros carentes da cidade.

Esse projeto, comenta,  tem como objetivo minimizar a fome de muitas famílias carentes, que  se encontram  em situação de vulnerabilidade social.