Projeto institui a Semana de Proteção aos Animais no município

10/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5351

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (MDB), que institui a Semana de Proteção aos Animais no calendário de comemorações e eventos do município, foi apresentado elido em Sessão Legislativa.

De acordo com o autor, a proposta tem como objetivo fortalecer as ações promovidas por Ong’s (Organizações Não Governamentais), Grupos de Proteção e Protetores Independentes em prol dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos no município de Aquidauana.

Conforme explica o parlamentar, a luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil. “No município temos a grandeza de ter muitos cidadãos engajados para que nossos animais vítimas de crueldades tenham uma vida digna”. Acrescenta.

A expectativa, comenta, é que essa semana traga conhecimento e orientações sobre a posse responsável, tendo em vista que as escolas, grupos de proteção animal, bem como, outros órgãos do Poder Público Municipal, poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais.

“A semana é uma homenagem à todos os animais que já foram vítimas de atos cruéis, e a todos os voluntários do causa animal que lutam diariamente por essas vidas que merecem o nosso respeito”, finaliza.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Câmara Municipal a fim de receber parecer jurídico favorável ou não para sua tramitação em plenário.