Estudo para implantar ciclovia no acesso do Guanandi, conectando a vila Ycarai

14/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 635

Compartilhe:

Na noite da última terça-feira (12) durante Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Humberto Torres apresentou expediente a ser encaminhado ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo Ronaldo Ângelo de Almeida e ao Diretor de Trânsito Flavio Gomes solicitando um estudo para implantação de ciclovia no acesso do Bairro Guanandy com a Vila Ycaraí (IFMS).

O parlamentar justificou afirmando que o crescente aumento de adeptos do ciclismo provoca a necessidade de se promover mais segurança e gerar melhor fluidez geral no trânsito. “Além de encorajar o ciclismo, as ciclovias reduzem a incidência de acidentes que ocorrem em função da disputa por espaço nas vias públicas”, destacou o vereador Humberto Torres com base na reivindicação encaminhada ao gabinete.

Importante ressaltar que o desrespeito de motoristas e motociclistas em relação à demarcação da área para ciclistas é uma infração de trânsito e o fato de que a ciclovia e a pista para veículos estarem lado a lado, impõem ainda cuidados das duas partes. “Mesmo com a delimitação de espaços, há sempre a orientação para que os motoristas mantenham uma distância segura do veículo em relação à ciclovia”, finalizou o vereador Humberto Torres.