Kastanha sugere a instalação de redutor em via pública no bairro Alto

23/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1631

Compartilhe:

Além disso, ele sugere a implantação de georreferenciamento de iluminação pública do município

A instalação de um redutor de velocidade - tipo lombada - na Rua Dos Ferroviários, entre as ruas Roberto Scaff e Antônio Nogueira, no Bairro Alto, foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida atende  justa reivindicação dos moradores daquela localidade, tendo em vista o excesso de velocidade empregado pelos condutores de veículos automotores, o que dificulta a visualização e a travessia daqueles que trafegam pela Antônio Nogueira.

Outra sugestão do vereador ao Executivo Municipal se refere a  estudos  visando a  implantação do georreferenciamento de iluminação pública no município.

De acordo com o vereador, que reitera essa sugestão à Prefeitura, essa medida  visa promover o levantamento em campo com a utilização de GPS, cadastro dos dados em sistema computacional, geração de código alfanumérico e identificação dos pontos de IP.

Ele explica as vantagens da utilização do sistema de georreferenciamento: levantamento dos pontos de IP existente, facilidade na localização de pontos defeituosos e histórico de intervenções e vinculação de material aplicado ao ponto luminoso.