Valter Neves lembra do falecimento da professora Arilda Castro

07/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2926

Compartilhe:

O falecimento da professora Arilda Castro dos Santos Silva, ocorrido no  dia 31 de Março de 2022, em Campo Grande-MS, foi lembrado pelo vereador Valter Neves (PSD) em Sessão Legislativa.

Conforme relata o parlamentar, a professora exerceu o magistério por 43 anos, com quatro graduações e uma pós-graduação. Ainda segundo ele,  foi a primeira professora do Instituto Educacional Falcão; primeira diretora oficial da Escola Estadual  Coronel José Alves Ribeiro (Cejar) e Secretária de Educação na gestão do ex-prefeito, saudoso Pedro Ubirajara de Oliveira.

Diagnosticada com câncer desde 2019, ficou internada 61 dias no hospital Cassems em Campo Grande-MS.

A professora Arilda, acrescenta,  era muito querida e respeitada pela comunidade aquidauanense  onde muitos tiveram o privilégio de tê-la como educadora.

De acordo com o vereador, ela deixa seu legado na educação municipal e estadual  onde recebeu a honraria " Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra", entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em outubro de 2021.

“Ela recebeu por meio da minha indicação o título  de ‘Cidadã Emérita Dr. Nelson Trad’, em agosto de 2018”, recorda.

Deixa esposo, 4 filhos, 5 netos e 1 bisneto.

Uma Moção de Pesar, de autoria do vereador, foi apresentada em plenário e encaminhada à família enlutada com a assinatura dos demais pares.