Sebastiãozinho solicita a recuperação de pontes de madeira no município

09/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1635

Compartilhe:

A recuperação de três pontes de madeira no município de Aquidauana foi solicitada pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Rídel, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme informa o parlamentar, tratam-se das pontes sobre os córregos da Piranha – 10 metros de extensão;  Rio Vermelho – 12 metros de extensão e  limite com o município de Dois Irmãos do Buriti.

Além disso,  uma ponte de 12 metros na estrada que dá acesso à Torre da Vivo, localizada entre  Aquidauana e distrito de Cipolândia, neste município.

De acordo com a justificativa de Sebastiãozinho, praticamente todas essas pontes se encontram  em precárias condições de uso devido à falta de conservação, que acaba comprometendo o madeiramento.

A travessia pelas pontes, revela,  tem representado muita insegurança para o transporte de cargas dessas localidades.

Ele, contudo,  espera que a sua proposta seja viabilizada o mais breve possível a fim de atender os moradores e pecuaristas dessas regiões.

Rio Negro

Outra solicitação do parlamentar ao secretário Rídel se refere à recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Negro, numa extensão de aproximadamente 80 metros, próximo à Fazenda Barra Mansa.

“Essa ponte necessita de reparos urgentes por causa da precariedade do assoalho, bem como de toda a sua estrutura, que não vem oferecendo muita segurança aos condutores de veículos automotores”, explica.

Segundo  o vereador, trata-se de ponte por onde constantemente escoa-se a produção agrícola, pecuária e leiteira de toda a área pantaneira.