Pontim pede ao município trator para atender produtores de assentamentos rurais

20/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2650

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (MDB), por meio do Ofício de nº 010/2021 (Gabinete), pede a secretária municipal de Produção, Nayara Nogueira,  a viabilidade da destinação de mais um trator, provisório, a fim de atender  os produtores rurais dos assentamentos Indaiás I, II, III e IV.

Para o parlamentar, a patrulha agrícola auxilia na infraestrutura da propriedade, principalmente no preparo do solo, plantações e correção do solo.

Por esse motivo, o vereador tem sido constantemente procurado e cobrado pelos munícipes, em especial aqueles residentes nos assentamentos, para o atendimento dessa proposta.

Segundo Pontim, os assentamentos rurais vêm crescendo constantemente e por se tratar de agricultura e pecuária, se faz necessária a presença constante de profissionais da área agrícola, como também de implementos como o trator.

Pontim reconhece que Executivo - via auxílio dessa secretaria - tem atendido o apelo dos moradores residentes nos distritos, tendo, inclusive, já disponibilizado anteriormente uma patrulha agrícola.

Contudo, acrescenta, o momento vivenciado é propício para o plantio e, em razão das chuvas constantes, o implemento anteriormente disponibilizado não suprirá a demanda de trabalho, razão pela qual, ele reivindica esse trator, o que possibilitará  que todos os assentados façam o uso do maquinário e deem sequência ao trabalho de plantio.

Esse pedido foi reforçado ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de cópia do documento, lido em Sessão Legislativa,  que expõe a necessidade desses produtores rurais para o desenvolvimento das culturas agrícolas naquelas localidades.