Kastanha solicitação obra de melhoria viária na Santa Terezinha

21/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4463

Compartilhe:

A continuação da pavimentação asfáltica ou lajotamento das ruas Francisco Dias Feitosa e Cláudio Fernando Stella, na Vila Santa Therezinha, foi solicitada pelo vereador Reinaldo Castanha (Democratas) ao secretário municipal de  Planejamento, Habitação e  Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária, tendo em vista que o serviço precisa ser concluído a fim de  atender todos os moradores dessa comunidade.

“Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias, que querem ser  agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”, observa.

Para o vereador, a conclusão dessa obra naquela vila, certamente irá amenizar as dificuldades por que passa aquela  comunidade, além do que, embelezará a cidade, sobretudo, valorizará os patrimônios residenciais.

Quadra de esportes

Outra solicitação do parlamentar ao executivo se refere a cobertura da quadra esportiva, central, no distrito de Piraputanga, haja vista  o benefício que esta estrutura proporcionará aos moradores para as atividades físicas.

“O esporte é uma ferramenta de fundamental importância para a formação psicossocial de um cidadão e contribui no processo de inclusão social”, garante.

Além disso, acrescenta, deve-se  destacar, que a cobertura vai amenizar a ‘exposição dos praticantes esportivos aos raios solares’. Com o calor excessivo que se apresenta na região, completa,  os usuários sofrem  muito com a quadra a uma  temperatura chegando a 40° graus e uma sensação térmica de 45º graus.

Kastanha em atendimento ao clamor popular espera que seus pleitos  sejam analisados com racionalidade  pelo setor competente a fim de suprir necessidades dos usuários nos dias atuais.