Sebastiãozinho: emenda para aquisição de Van para atendimento no pantanal

19/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2436

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União  para a aquisição de um veículo do tipo Van, adaptada com equipamento odontológico completo, para atender  a região pantaneira, foi solicitada pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao deputado federal Beto Pereira, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, grande parte da comunidade pantaneira necessita de algum tipo de tratamento odontológico: desde  uma simples cárie até uma extração dente.

Entretanto, acrescenta, o deslocamento até o posto de saúde da cidade torna-se muito complicado – razão pela qual,  os casos acabam se agravando e a comunidade carece cada vez mais desse suporte.

Além disso, completa,  a falta de conscientização sobre a importância da saúde bucal e de hábitos de higiene fazem parte  da realidade do povo pantaneiro.

Porém, ele ressalta, que esse veículo adaptado com esse equipamento será de extrema importância para essa comunidade, que não dispõe de se locomover até a cidade para realizar os devidos tratamentos dentários.

“Essa medida, que defendemos, em muito irá contribuir para levar informação e conhecimento sobre  a saúde bucal e o bem estar da população”, reforça.