Em reunião no Paço Municipal, Legislativo confirma devolução de recursos do duodécimo

02/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2426

Compartilhe:

Vereadores se reúnem com prefeito no Paço Municipal

Na manhã desta terça-feira (02) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim acompanhado dos vereadores Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Sargento Cruz, Everton Romero, Sebastião Melo, Sebastião do Tabôco, Marquinhos Taxista, Valter Neves e Wezer Lucarelli esteve reunido no Paço Municipal com o prefeito Odilon Ribeiro.

Segundo informações do vereador Nilson Pontim, na pauta assuntos relevantes com destaque para novos investimentos em ações nas mais variadas áreas de atuação do executivo municipal. "Nesta reunião produtiva que mostra a aglutinação das forças políticas em prol de Aquidauana, confirmamos que faremos hoje a devolução de recursos do duodécimo para que o Poder Executivo possa tornar realidade novos investimento", esclareceu o presidente Nilson Pontim.

Em rede social, o prefeito Odilon Ribeiro afirmou que o debate versou sobre investimentos pontuais para a cidade, serviços e obras para atender a população. "Na nossa gestão, o alinhamento político que construímos entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, fortalece os projetos para o desenvolvimento de Aquidauana.

Logo mais às 19 horas durante Sessão legislativa, a Câmara Municipal de Aquidauana fará a devolução de recursos do duodécimo para que a Prefeitura de Aquidauana possa investir em novas ações em prol da coletividade.  

O duodécimo corresponde a um percentual do orçamento municipal, repassado pela Prefeitura à Câmara para a manutenção e custeio das atividades legislativas.

O recurso bem aplicado e bem gerido pelo Poder Legislativo acaba gerando uma sobra, visto que foram cumpridas todas as obrigações financeiras do Poder Legislativo, inclusive com investimentos na aquisição de móveis e mobiliários, aparelhos de ar condicionado e material de informática, incluindo novos computadores.

Neste caso a Câmara Municipal de Aquidauana fará a devolução nesta terça-feira (02) de recursos na ordem de R$ 1.007.500,00 (Um milhão, sete mil e quinhentos reais), valor economizado pelo gestor nos primeiros 4 meses de 2023.

A Sessão legislativa que deve contar com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro será transmitida ao vivo hoje pela rede social da Câmara Municipal de Aquidauana e através da América FM 100,9.