Marquinhos solicita rampas de acesso e piso tátil no Cras do Nova Aquidauana

24/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2349

Compartilhe:

Além disso, o vereador solicita ainda o lajotamento da Vila Icaraí, no Guanandy

A colocação de rampas de acesso e piso tátil para a acessibilidade de cadeirantes e deficientes visuais no Cras (Centro de Referência da Assistencial Social) do bairro Nova Aquidauana foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, é possível notar que naquele local não há  rampas de acesso para os cadeirantes e nem o piso tátil para os deficientes visuais, o que o leva a reivindicar essa medida a fim de oferecer mais comodidade e segurança para esses usuários do bairro.

Outra solicitação do vereador ao  Executivo Municipal se  refere ao lajotamento de toda Vila Icaraí, localizada no bairro Gunandy.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma  antiga  reivindicação daqueles  moradores,  que sofrem com a poeira constante no período de seca, e lama durante as chuvas, o que deixa as ruas intransitáveis a ponto de dificultar  o acesso ás moradias naquele lugar.

“O lajotamento trará um grande alivio para todos da região. Assim como, para os que transitam  por lá , pois irá facilitar o ir e vir dos usuários”, completa.