Através de Moção, vereador Cruz reconhece ação de policiais militares

12/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2567

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (11) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Gilberto Cruz (MDB) apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso ao 2º Sargento da Policia Militar Argemiro dos Reis Ferreira e ao Cabo PM Juvêncio Rodes Rodrigues, pele ação eficiente quando de serviço no Posto Esdras da Receita Federal, na fronteira Brasil/Bolívia. “A atitude rápida e correta amenizou as consequências de um conflito entre bolivianos na fronteira”, explicou o parlamentar.

O vereador Sargento Cruz informou que os policiais estavam de serviço no Posto “Esdras” da Receita Federal do Brasil no município de Corumbá (fronteira com a Bolívia) no dia 22 de outubro de 2022, quando foram informados por volta de meia noite que um grupo de bolivianos queriam fechar a fronteira a força, por motivação política entre grupos rivais, se atacando com pedras e fogos de artificio, o que poderia causar lesões corporais graves e em algum momento poderia inclusive ceifar a vida de alguém. “De imediato o Sargento PM Ferreira e o Cabo PM Rodes acionaram o CIOPS do 6º Batalhão de Policia Militar, para controlar a turba, sendo que em minutos a força policial foi mobilizada e a situação controlada”, destacou o parlamentar.

Essa Casa de Leis reconhece o trabalho desses profissionais, parabenizando-os pelos relevantes serviços prestados, trabalhando sempre com competência, zelo, dedicação, dignidade e força de vontade. “É neste sentido o motivo desta justa homenagem do Poder Legislativo Aquidauanense”.

Ao encerrar, o vereador Sargento Cruz desejou saúde e vida longa ao Sargento PM Ferreira e ao Cabo PM Rodes e familiares. “Também desejo sucesso em todos seus afazeres e que Deus na sua infinita bondade continue abençoando e guiando os passos de cada um”.

A Moção de aplauso foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue aos homenageados.