Cruz pede apoio  para a aquisição de maquinaria agrícola para atender pequenos produtores

05/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1270

Compartilhe:

A aquisição de dois tratores motocultivadores (um para  atendimento do Assentamento Indaiá III e  outro  para a Aldeia Indígena Limão Verde, na Vila Nascente)  foram  pedidos do vereador sargento Cruz (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) por meio do Oficio de nº 003/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Cruz quer que o deputado interceda junto a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação)  a fim de ser viabilizada essa reivindicação dos pequenos produtores dessas localidades.

  Além disso, o vereador  pede também ao deputado gestão política para a aquisição de duas patrulhas agrícolas mecanizadas com implementos -uma para atendimento a  comunidade do Morrinho e outra para o Assentamento Rural Indaiá II, localizados neste município.

Conforme justificativa do vereador, torna-se  imprescindível a aquisição desses equipamentos, tendo em vista a grande quantidade de pequenos produtores rurais que possuem como fonte de renda a produção agrícola/agropecuária.

Por essa razão, acrescenta, faz-se necessário o investimento público na agricultura familiar, o que contribuiria grandemente na produção com a consequente geração de renda às famílias que vivem e cultivam a terra.

 Para o vereador Cruz, a medida garantiria melhor qualidade de vida aos pequenos produtores proporcionando também boas condições para o desenvolvimento das atividades agrícolas, o que colocaria no mercado produtos de qualidade, além de fixar  o homem na terra.

Ele espera contar com o apoio de deputado a fim de que essas propostas possam alcançar êxito com a finalidade de atender a classe produtora dessas localidades do município.