Meireles sugere estudos para aquisição de equipamentos para a Saúde

08/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2870

Compartilhe:

O pedido de estudos visando a aquisição de equipamentos para realização de exames de endoscopia e colonoscopia foi feito pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde - atendidos na Atenção Primária  encontram-se com  inúmeras dificuldades para realização desses exames, pois na  rede municipal  não há equipamentos.

Segundo ele,  muitos pacientes enfrentam longas filas de espera, motivo pelo qual, acaba prejudicando o tratamento e até mesmo agravando o quadro de saúde.

Curso em aldeias

 Outra proposição do parlamentar, porém, ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, sugere a promoção de curso em confecção de salgados nas aldeias indígenas do Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco.

De acordo com Meireles, trata-se de uma reivindicação dessas comunidades. A medida, além de promover conhecimento, o curso de manipulação e preparo de salgados visa fortalecer a economia local.

Complementação de obra

E por último,  o vereador, também por meio de Indicação, sugere  ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que interceda junto ao Governo do Estado a fim de estudar a possibilidade  de aditar  ao contrato referente à execução da  obra  asfáltica  da Rua Antônio Campelo, o  trecho compreendido entre a Rua Antônio Leopoldo   e Ofrázilio Nunes, numa distância  de 100 metros  para o fechamento de todo o trajeto.

“O governo dará início nos próximos dias as obras de pavimentação dessa mesma via , licitada, trecho compreendido do Asilo São Francisco até a Rua Antônio Leopoldo, cujo pleito atende dezenas de moradores dos conjuntos José da Portuguesa, Arara Azul e Adjacências", informa.

Essa proposta do vereador Anderson Meireles foi endossada  e assinada pelos demais pares pela importância dos investimentos naquela localidade promissora da cidade.