Humberto sugere a criação de cursos de Brigadista e Socorrista no município

28/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2050

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres (PSDB), por meio dos ofícios de nºs 008 e 009/2022 (Gabinete), sugere, respectivamente, ao comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de  Bombeiros de Aquidauana, capitão Vitor Shiroma,   e ao secretário municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vereador licenciado Youssef Saliba, estudos visando a criação dos cursos de Brigadista e Socorrista no âmbito do município.

Conforme explica o parlamentar, os referidos cursos seriam  executados pelo CB e Prefeitura, por meio da Sectur, a fim de atender os munícipes mais carentes, principalmente na área do turismo.

A meta, acrescenta, é prepara-los  para o mercado de trabalho, assim como, a proposta visa também atender as demandas de eventos, considerando o crescimento de turistas no município.

Segundo ele, os brigadistas têm um papel importante para atuar na prevenção e no combate direto aos incêndios, além de terem condições para prestar os primeiros socorros em casos de emergência,  como também, avaliar os riscos, elaborar relatórios e realizar as inspeções gerais dos equipamentos de combate ao incêndio.

Ele propõe, que esses cursos sejam oferecidos para comunidade carente, como: funcionários de comércios, pousadas, pesqueiros, hotéis, entre outros locais, que  necessitam de capacitação e com a finalidade de oferecer uma segurança ainda maior para os turistas, visitantes e os próprios munícipes de Aquidauana.

Humberto espera contar com a habitual atenção das instituídas envolvidas a fim de que a sua sugestão possa merecer a devida colhida para atendimento ao interesse público.