Coordenadores do Bombeiros do Amanhã se reúnem com presidente da Câmara

21/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9675

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (21) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) recebeu em seu gabinete na sede do Legislativo, o Cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Hermes Alexandre Toledo – Coordenador do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’. 

Ele estava acompanhado de Gleise Lopes, coordenadora e professora do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’ em virtude da parceria já estabelecida com a Prefeitura de Aquidauana.  Na oportunidade a coordenação do projeto solicitou o apoio do parlamentar ao projeto, que esteve paralisado por conta da pandemia e que está retomando as atividades.

Atualmente pelo menos 32 crianças são atendidas através do referido projeto, que é mantido pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura Municipal, sendo que a partir de 2.022 o grupo terá um reforço, com espaço para mais alunos na faixa etária de 8 a 12 anos.

Por ser um projeto que atende crianças, membros de família de baixa renda, residentes no município de Aquidauana, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) mostrou disposição em contribuir com o projeto ‘Bombeiros do Amanhã’ que reivindica aporte financeiro para fortalecer as atividades e adquirir uniforme e material esportivo.

Através deste projeto os alunos recebem instrução de Ordem Unida, Primeiros Socorros, Educação Moral e Cívica, Educação Física, Natação, Judô e também aulas de música. Por entender que as famílias dos alunos não possuem condições financeiras para adquirir o material, os coordenadores do projeto buscam estabelecer parcerias com diversas instituições para melhor atender as demandas.

Sensível a reivindicação, o presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli deve abordar o tema com os demais vereadores, para que através de consenso possa ser disponibilizado recursos através de devolução de duodécimo, o que deve garantir a aquisição dos uniformes e do material esportivo.  “Esse projeto é de grande importância para os alunos, pois trata-se de um investimento no futuro de cada um e o Poder Legislativo vai consolidar essa parceria ”, frisou o presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli.