Neves: melhorias na sinalização viária do município

01/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3986

Compartilhe:

Melhorias na sinalização de trânsito - pintura faixa horizontal (pedestre e pare), vertical (placas), instalação e/ou substituição (placas de trânsito) -  na área urbana do município, foram solicitadas pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes, por meio de Indicação apresentada em plenário.

O parlamentar entende ser importante esse pedido, haja vista, que ele tem recebido inúmeras reclamações de condutores de veículos sobre a sinalização viária, que se encontra sem pintura. Motivo pelo qual, acrescenta, a visibilidade fica comprometida, principalmente no período noturno e tempo chuvoso.

“Os usuários anunciam iminente risco de acidente por conta da sinalização sem a devida pintura, desgastadas pelo tempo, o que torna pouco visível aos condutores, o que pode  ocasionar acidentes”, adverte.

Ele entende também,  que Aquidauana é uma cidade turística, cujos  inúmeros visitantes transitam no município e, por isso, há a necessidade de placas que sinalizem a direção correta,  inclusive, as placas horizontais suspensas (verde) são de grande importância vez que  indicam a localização dos órgãos públicos e os pontos turísticos do município, porém algumas placas precisam ser repostas, pois foram retiradas ou danificadas pelo tempo.

As medidas, completa, estão fundamentadas no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 90, Parágrafo 1º, que normatiza “O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação”.

 

.