Pintura e sinalização de todos os redutores na área urbana do município

19/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4360

Compartilhe:

A pintura e a sinalização de todos os redutores de velocidade ( quebra molas), na área urbana do município foram solicitados pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços urbanos, Mac, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

O parlamentar entende  ser importante esse  pedido, pois ele tem  recebido inúmeras reclamações de condutores de veículos, que alegam que os redutores de velocidade estão sem pintura.

Essa situação, segundo ele tem comprometido a visibilidade dos condutores, principalmente no período noturno e tempo chuvoso.

“Os condutores anunciam iminente risco de acidente, tendo em vista a grande quantidade de redutores de velocidade sem a devida pintura e sinalização já desgastados pelo tempo”, reforça.

Por conta disso, acrescenta, torna-se pouco visível aos condutores os obstáculos  a ponto de  promovem  freadas bruscas.  Outros são pegos desprevenidos desenvolvendo velocidade mais alta, o que causa danos materiais aos veículos, inclusive podendo causar acidentes.

“Assim, fundamentado no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 90, § 1º, que normatiza “o órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação”, destaca.