Clériton: cursos de capacitação para mulheres de aldeia

09/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2948

Compartilhe:

Cursos de capacitação para as mulheres da Aldeia Lagoinha foram reivindicados pelo vereador/professor  Clériton  Alvarenga (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o intuito é de promover o empoderamento feminino e a geração de renda, por intermédio de cursos de salgados e doces. “Esses cursos ajudarão as mulheres dessa comunidade a se sentirem mais valorizadas”, acrescenta.

De acordo com o  pensamento do vereador, essas ações oportunizarão não apenas a geração de renda, mas a melhora da qualidade de vida dessas mulheres.

Elas, comenta o parlamentar,  terão aquele momento exclusivo delas. Além disso, com todo o conhecimento adquirido  se sentirão mais unidas e poderão conhecer mais a história de vida da outra, fazendo com isso o fortalecimento maior do vínculo entre elas.

“Essa indicação é de muita importância, pois beneficiará as mulheres dessa comunidade a aprender e aperfeiçoar novas habilidades. Sempre respeitando as regras de biossegurança para evitar a disseminação da Covid-19”, conclui.