Marquinhos: estudos para implantação da feira do produtor no Nova Aquidauana

06/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4247

Compartilhe:

Estudos de viabilidade visando a criação e consequentemente a implantação da Feira do Pequeno Produtor na Avenida Vice Prefeito Timóteo Proença, no Bairro Nova Aquidauana, foram sugeridos pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópias à secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, e ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Turismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a ideia é criar mecanismo de incentivo à agricultura familiar em apoio ao pequeno produtor, ao comercio local, bem como, oferecer oportunidades de integração e lazer às famílias, como também  possibilitar a abertura de vagas para o emprego informal.

De acordo com o vereador, o comércio de hortifrutigranjeiros, artesanato, associado à instalação de uma praça de alimentação com venda de espetinho,cachorro quente, pastéis e outras riquezas da culinária regional são iniciativas para implementação dessa proposta.

Segundo ele, a proposta também tem por objetivo incentivar a produção no bairro com envolvimento dos moradores, bem como, atrair pessoas de outras regiões para observar o desenvolvimento econômico do local.

  “ A escolha do bairro Nova Aquidauana para abrigar a feira se dá em razão do crescimento populacional da localidade, que hoje abrange, por exemplo, núcleos habitacionais, prédios públicos e rede de mercados, o que viabiliza a execução desse projeto como fator de geração de empregos informais e de investimentos pelo setor privado”, comenta.

Marquinhos Taxista espera, portanto, que setores competentes do Executivo possam avaliar essa proposta e futuramente viabilizá-la com a parceria público/privada (Prefeitura e comerciantes) visando o fomento da economia local, e claro obedecendo todos os protocolos de biossegurança neste período da pandemia do coronavirus.