Humberto Torres pede incentivo para a valorização da cultura do município

16/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3680

Compartilhe:

Os pedidos de editais de chamamento público, prêmios e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos, como a manutenção de agentes culturais, iniciativas de cursos e produções, desenvolvimento de atividades de produções áudio visual e  manifestações culturais, foram feitos pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vereador licenciado Youssef Saliba, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

 Além disso, o parlamentar pede também a realização de atividades artísticas e culturais, que contemplem os trabalhadores da cultura, que tiveram essas mesmas  atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social (COVID19).

Ele pede ainda, que as normativas deste edital sejam aplicadas por meio da Sectur com objetivo de selecionar projetos simplificados.

Conforme justificativa do vereador, a classe artística foi a primeira a ser impactada pelas medidas de isolamento social. Ele acredita, que esse segmento foi um dos últimos a obterem o retorno de suas atividades normais.

“Sabemos que a cultura contribui de forma eficaz para a formação dos pilares fundamentais da sociedade, já que atua como ferramenta de fortalecimento das identidades coletivas, gera economia e age como um poderoso instrumento de inclusão social”, completa.