Construção de calçada no entorno de escola do município é solicitada

01/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5214

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Valter Neves (PSD) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos- Archibaldy Macintyre (Mac), no sentido de realizar a instalação de lajotas ou construção de calçada de concreto com acessibilidade, na rua Giovani Toscano de Brito, trecho em frente ao estabelecimento de ensino.

Também se faz necessário construir calçadas na rua Oscar Trindade de Barros, trecho lateral da Escola Municipal Erso Gomes em direção ao Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, na vila Santa Terezinha.

O vereador Valter Neves justifica que todo o trecho da calçada em frente e na lateral da Escola Municipal Erso Gomes até a frente do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, encontra-se em estado precário de conservação e necessita em caráter de urgência de obras do tipo lajotamento ou calçada de concreto, pois os moradores e transeuntes reclamam da situação em que se encontra o referido trecho.

A indicação se faz necessária uma vez que as calçadas se encontram em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo e pedaços alternados de concreto.

Desta forma, o bom e correto tráfego de pessoas fica prejudicado, colocando em risco os pedestres que se utilizam desse espaço. “Os moradores necessitam de algo imediato, pois sofrem constantemente com a lama no período das águas e com vários buracos que acabam provocando acidentes envolvendo crianças, jovens e idosos que caminham pelo local”, disse o parlamentar. Sabemos que é direito da população poder contar com a correta infraestrutura urbana, atendendo seu direito de ir e vir com a devida segurança. “Espero que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atenda o mais breve possível essa proposição para que a comunidade escolar e os moradores da região possam transitar no local com total segurança”.