Neves solicita estudos técnicos para solucionar problemas de drenagem em vias públicas

29/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5435

Compartilhe:

A viabilidade de estudos técnicos para sanar problemas de drenagem nas imediações, entre as ruas Duque de Caxias, Assis Ribeiro e Ferroviários, no bairro Alto, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informa o  parlamentar, por conta das  últimas chuvas ocorridas dia 12 de maio de 2020, ele recebeu inúmeras chamadas de pessoas relatando que suas residências estavam sendo invadidas pelas enxurradas que se abateu no município, cuja  vazão das águas  na região foi insuficiente.

“Eu me dirigi até o local e os moradores me relataram  que  há muito tempo eles vêm sofrendo com esse problema, sendo que alguns disseram que já não compram mais móveis devido às constantes chuvas, que contribuem com a perda dos  objetos de casa”, conta.

Alguns moradores, segundo ele, afirmaram  que as tubulações e as bocas de lobo estão entupidas pelo  lixo, e que as águas que descem do bairro da Serraria acabam escoando nas ruas Duque de Caxias, Ferroviários e Assis Ribeiro, gerando um terrível transtorno.

“Presenciei casas totalmente alagadas e  geladeiras, freezers, camas, sofás, guarda-roupas, etc., literalmente destruídos, inclusive depois da limpeza chamaram o disk entulho para jogar a grande quantidade de bens materiais que se transformaram em lixo, devido às águas que invadiram as casas, causando um prejuízo financeiro enorme às famílias”, acrescenta.

Para ele, foi lamentável testemunhar  tamanho sofrimento imposto pela comunidade do referido local. Razão pela qual, o vereador pede o apoio do executivo a fim de resolver essa situação, que em muito tem causando transtornos aos moradores dessas localidades. 

“Os moradores já estão criando artifícios para evitar os estragos causados pelas chuvas, exemplo, a  elevação do nível das calçadas, vedação de ralos e obstáculos de concreto como construção de muros nas calçadas”, completa.

Ele espera que sua proposta  seja atendida para que a população residente naquelas localidades  possam viver de forma digna, sem maiores sobressaltos junto com seus familiares.