Sebastiãozinho: pede recursos para compra de instrumentos musicais

18/05/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 3005

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado – no valor de R$ 30 mil – destinada à aquisição de instrumentos musicais para a fanfarra das escolas pantaneiras foi feito pelo vereador Sebastiãozinho (PSDB) ao deputado estadual Beto Pereira (PSDB) e ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informa o parlamentar, o município, que  vem trabalhando um grande número de crianças e jovens,  tem alcançado significativos resultados com a formação de novos músicos.

Portanto, acrescenta, a destinação dos recursos pleiteados no Orçamento estadual será de suma importância para os estudantes continuarem a se dedicarem à música, especialmente  à fanfarra dessa localidade.

E D U C A Ç Ã O

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se  à viabilidade da reforma da escola da Fazenda Santana, região do Pantanal, município de Aquidauana.

De acordo com ele, a escola possui 115 alunos e abrange estudantes de 25 a 30 fazendas da região. “A ultima reforma  aconteceu há quatro anos”, lembra.

Pela importância de se proporcionar bem estar e condição de trabalho aos funcionários e professores, Sebastiãozinho prevê que a medida proposta irá contribuir com o ensino-aprendizagem dos alunos.

“Em razão da precariedade das instalações físicas da escola, há a necessidade de uma reforma urgente a fim de atender reivindicação da comunidade escolar”, conclamou.