Lenilda: sugere a construção de campo de futebol e academia

07/03/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 4710

Compartilhe:

 A construção de um campo de futebol suíço e a instalação de uma ATI (Academia da Terceira Idade) no bairro Nova Aquidauana foram sugeridos pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana e ao Governo do Estado.

Conforme revelou a parlamentar, a medida tem por objetivo oferecer momentos de lazer, que poderão ser proporcionados por várias modalidades de esportes aos moradores daquela comunidade, principalmente os jovens que ali residem.

Em relação à academia, a  proposta consiste em atender os anseios dos moradores do lugar, que clamam por um local digno para desenvolver atividades físicas com saúde e qualidade, uma vez que a comunidade não conta com esse serviço.

Outra sugestão feita  por Lenilda  ao executivo refere-se à construção de redutores de velocidade nas proximidades das escolas do município.

Segundo informou,  as lombadas estão regulamentadas pela Resolução nº 600/2016 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), razão pela qual ela propõe essa medida por conta dos riscos de atropelamento nessas localidades considerados muito alto nos dias atuais.

Ela sugeriu ainda a construção de calçadas nas vias de trânsito rápido, que ligam os bairros ao centro, e vice versa, a fim de facilitar a circulação de pedestres, vez que são obrigados a caminhar   pelo asfalto.

“As vias com maior incidência de acidentes com pedestres são a Giovani Toscano de Brito, trecho compreendido entre a Oscar Trindade de Barros e Duque de Caxias; Rua Doutor José Sabino (Pantaneta), trecho compreendido entre Oscar Trindade de Barros e Duque de Caxias).