Neves: construção de ciclovias  no trecho que liga Guanandy à Vila Icaraí

08/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4251

Compartilhe:

A construção de ciclovias nas avenidas  Antonio da Costa Rondon e  Prefeito Tico Ribeiro, ligando o bairro Guanandy à Vila Icaraí, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, tem por objetivo viabilizar  a segurança no trânsito para os estudantes do IFMS( Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus Aquidauana.

Ainda segundo ele, o trecho entre o bairro Guanandy e a Vila Icaraí não possui segurança para  ciclistas e pedestres, o que se torna extremamente perigoso para os usuários que se  utilizam dessas vias, constantemente, nos períodos  matutino, vespertino e noturno.

Para ele, deve se  levar em consideração o fato de a instituição ter um bom quantitativo de estudantes, que deverão voltar logo a frequentar as aulas presencias, bem como, o retorno do  grande fluxo de carros, motos e bicicletas que circularão  na estrada que dá acesso à unidade de ensino.

“É, portanto, uma área de tráfego intenso nos três períodos. A ciclovia ajudaria a amenizar os riscos de acidentes e atropelamentos, pois o acesso é estreito e oferece pouco espaço para veículos automotores, ciclistas e pedestres”, acrescenta.

Ele espera que seu  pedido seja atendido  a fim de  proporcionar aos estudantes e professores um deslocamento seguro até o IFMS.