Cruz: Renato Câmara viabiliza reforma da Escola Dóris a pedido do vereador

26/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11923

Compartilhe:

O vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, recebeu do Gabinete do deputado estadual Renato Câmara (MDB), por meio do Ofício de nº 048/2021, a comunicação oficial da reforma da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, localizada na Vila Santa Terezinha, nesta cidade.

Cruz, por meio de oficio, oriundo do seu Gabinete, havia solicitado a intervenção política do deputado Renato Câmara a fim de viabilizar a reforma dessa escola, considerada uma das mais antigas e que absorve  uma grande quantidade de estudantes do município.

No documento, enviado pelo deputado Renato Câmara ao gabinete do vereador Cruz, ele informa  que a obra de reforma dessa escola  será atendida conforme Extrato de Ordem de Execução de Serviço nº 0068/2021-GL/COINF/SED, processo 29/037.657/2001, publicada no  Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOEE) do dia 18 de agosto de 2021.

Conforme o DOEE, a obra de  R$ 318.528,12  terá o prazo de 180 dias consecutivos, contados da data do recebimento da ordem de serviço, para  o seu início no município.

Nesse mesmo documento, que acompanhou a indicação do vereador Cruz, o deputado Renato Câmara  justificou à Secretaria de Estado de Educação a necessidade da reforma da escola com telamento , pintura, manutenção da parte elétrica, bem como, a construção de uma passarela coberta entre a quadra poliesportiva e a escola, que facilitará  o acesso nos dias chuvosos.

“A referida escola há bastante tempo não passa por reformas e se faz necessária para melhor atender aos alunos, bem como fornecer melhor suporte e qualidade de ensino à todos”, disse o deputado no encaminhamento da proposição à Secretaria de Estado de Educação.

O vereador sargento Cruz, partidário do deputado , agradece o apoio do seu gabinete, assim como reconhece a gestão política do parlamentar junto ao Governo do Estado (SED), que culminou na materialização dessa obra importante à comunidade estudantil da Escola Dóris Mendes Trindade.