Legislativo se reúne com prefeito para debater monitoramento em Aquidauana

04/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 13084

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aquidauana promoveu nesta manhã de quarta-feira (04) uma reunião coordenada pelo vereador-presidente Wezer Lucarelli (PSDB) que contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro. 

Na pauta o sistema de videomonitoramento a ser implantado em Aquidauana através de parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com destaque para a Policia Civil e Policia Militar.

A intenção do poder legislativo de Aquidauana e o de normatizar o monitoramento através do amplo debate, visando garantir a utilização do sistema dentro do que prevê a legislação. 

Os vereadores ponderaram com o chefe do executivo uma série de detalhes que passam a ser incorporados na formatação do sistema que prevê inicialmente a utilização de câmaras de alta definição com controle de aproximação de imagem e que funcionarão 24 horas, com transmissão por fibra ótica em tempo real. 

Cesar Resende, representou na reunião a empresa Netware Telecomunicações que está implantando o sistema, que também terá câmeras com reconhecimento facial e com o programa "Alerta", que visa identificar a movimentação de carro com ocorrência de roubo ou furto.

A normatização do sistema é prioridade para o Legislativo Aquidauanense.

Participaram da reunião os vereadores Everton Romero, Sargento Cruz, Professor Clériton, Nilson Pontim, Anderson Meireles, Tião Melo, Chico Tavares, Humberto Torres, Valter Neves, Marquinhos Taxista e Reinaldo Kastanha.