Revitalização da quadra de esportes do Estádio de Aquidauana pode ser viabilizada

29/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5543

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (27.3) o vereador Valter Neves (PSDB) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao secretário de Obras Archibaldy Macintyre (Mac), no sentido de realizar a revitalização da qadra de esportes do Estádio Mário Pinto de Souza (Noroeste) localizado na cidade de Aquidauana.

Praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Contudo, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade.  Para completar este triste quadro, a maioria das cidades brasileiras tem poucas instalações acessíveis e em bom estado para que meninas e meninos pratiquem esportes. Há ainda a falta de material esportivo e de profissionais capacitados para orientar a garotada.

Na indicação o vereador Valter Neves lembra que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes.  

A quadra de esportes do Estádio Mário Pinto de Souza (Noroeste) encontra-se em estado de total abandono, necessitando de vários reparos: pintura, piso, cerca (alambrado), traves para pratica do futsal, tabela e aro para pratica de basquete, instalação de refletores para atividades no período noturno e ajustes na arquibancada.