Nilson Pontim (MDB) é eleito presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024

08/01/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 13380

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (08) foi realizada no plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana, Sessão Solene de eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024 com a presença de todos os vereadores.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Wezer Lucarelli (PSDB) – presidente do Poder Legislativo de Aquidauana no Biênio 2021/2022. O advogado do Legislativo Dr. Luiz Eduardo Reis apresentou na tribuna a chapa registrada no prazo legal denominada “União e Trabalho” com a seguinte composição.

Presidente – Antônio Nilson Pontim (Seu Nilson) - MDB

Vice-presidente – Reinaldo Kastanha – DEM

1º Secretário – Humberto Torres - PSDB

2º Secretário – Francisco Tavares - PT

A chapa “União e Trabalho”, além de contar com o apoio de todos os vereadores foi votada e aprovada por unanimidade durante a sessão. Votaram sim os vereadores: Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Humberto Torres (PSDB), Chico Tavares (PT), Everton Romero (DEM), Tião Melo (Solidariedade), Wezer Lucarelli (PSDB), Gilberto da Cruz (MDB), Marquinhos Taxista (PDT), Prof. Clériton (DEM), Anderson Meireles (MDB), Valter Neves (PSD) e Sebastiãozinho (PSDB).

Em seguida o vereador presidente Wezer Lucarelli (PSDB) declarou eleita a chapa União e Trabalho e registrou a presença em plenário da ex-vice prefeita Selma Suleiman, presidente do MDB de Aquidauana, Archibald Joseph Lafayette S. Macintyre, do Secretário de Turismo Youssef Saliba, Secretária de Educação Wilsandra Aparecida De Lima Beda e a ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo Luzia Cunha, representando o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB).

O vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) falando em nome do partido saudou todos os vereadores e destacou a importância da transmissão da sessão em rede social neste momento de pandemia. Ao destacar o seu trabalho enquanto vereador ao longo de seu mandato, Sebastiãozinho também enalteceu o fato de que a eleição do vereador Wezer Lucarelli (1º biênio) e Nilson Pontim (2º Biênio) ocorreu por unanimidade, ou seja, “com o voto favorável de todos os vereadores”. “Uma demonstração inequívoca de união”.

Já o vereador, professor Clériton (DEM) ressaltou que o Legislativo começou bem o ano com a eleição de Wezer Lucarelli (PSDB) como presidente (Biênio 2021/2022) tendo como prioridade a harmonia do poder e diálogo franco, situação que se repetiu na eleição do vereador Nilson Pontim (MDB) para presidente do Legislativo no biênio 2023/2024. “Confiamos na experiência de Wezer e de Nilson Pontim e juntos vamos contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Isso é democracia”, disse ele.

Eleito pelo PSD, o vereador Valter Neves, desejou sucesso aos novos secretários já nomeados pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Desejou sucesso a Mesa Diretora e frisou que o presidente do 1º biênio Wezer Lucarelli com a experiência que possui vai conduzir com tranquilidade a Casa Legislativa. Seremos parceiros também da gestão do presidente Nilson Pontim. “Vamos trabalhar muito por nossa cidade, porque a nossa comunidade se faz merecedora”.

Marquinhos Taxista (PDT) iniciou agradecendo e ressaltou que a nova composição do Poder Legislativo se mostra unida para enfrentar os desafios que virão e defender os interesses da população. Anderson Meireles (MDB) que assumiu na vaga do vereador Youssef Saliba (MDB) nomeado Secretário de Turismo de Aquidauana enfatizou ser um momento importante da politica de Aquidauana. “Estamos dando uma demonstração de maturidade com a eleição dos integrantes das mesas para os dois biênios de forma consensual. Desejo sucesso a todos”.   

Tião Melo, eleito pelo Solidariedade, acredita que terá uma afinidade com todos e que dará o seu melhor por Aquidauana. “Vamos trabalhar muito pelo nosso Município”. O professor Chico Tavares eleito pelo PT, agradeceu ao vereador Nilson Pontim e ao ex-prefeito Fauzi por estar integrando a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. “Essa Câmara tem qualidade e vai estar ao lado da população em todos os momentos na busca por solução de problemas e atendimento às reivindicações da comunidade”, frisou.

Eleito presidente da Câmara Municipal de Aquidauana para assumir no biênio 2023/2024 o vereador Nilson Pontim (MDB) iniciou sua fala agradecendo o apoio do MDB e teceu comentários positivos a respeito da eleição do vereador Wezer Lucarelli (PSDB) para presidente da Câmara de Aquidauana. “Não tenho dúvida do seu sucesso e do seu empenho nesta missão para honrar e fortalecer o Poder Legislativo”.

O parlamentar que está no terceiro mandato finalizou agradecendo aos demais componentes da chapa União e Trabalho, reiterando o compromisso de atuar em parceria com os demais colegas com transparência e honestidade. “Harmonia e respeito será nossa prioridade na luta em defesa dos interesses da coletividade”, disse Nilson Pontim.

O presidente do Poder Legislativo Wezer Lucarelli (PSDB) que assumiu no ultimo dia 1º de janeiro após ser eleito por unanimidade falou de seus ideais enquanto gestor do Poder Legislativo Municipal. “Economizar para investir será uma das minhas prioridades, para que se possa desenvolver políticas públicas em parceria com o Poder Executivo”.

 Lucarelli enfatizou o compromisso partidário que levou a eleição dele e de Nilson Pontim, sem “virada” de mesa ou qualquer outro percalço.  Sua intenção é compartilhar as decisões financeiras do Legislativo e conclamou a cada vereador para que trabalhe na busca por recursos juntos aos parlamentares na Assembleia de MS e também no Congresso Nacional, pois ainda se tem muito a fazer por Aquidauana.

    Wezer Lucarelli finalizou falando de respeito interno para se conquistar o respeito externo. “Somos parte deste momento importante para o Poder Legislativo Municipal e precisamos fortalecer nossa aliança com a população do Município”, finalizou.