Dirigentes e alunos do CCE se reúnem com vereadores de Aquidauana

30/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11218

Compartilhe:

Importante reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) no Plenário Estevão Alves Corrêa com dirigentes da Escola Centro Cristão de Ensino localizada na Rua Assis Ribeiro em Aquidauana.

Preocupada com a situação do trânsito no cruzamento das ruas Estevão Alves Corrêa com Assis Ribeiro e o desrespeito às regras de trânsito, a diretora da escola, professora Vera Miglióli agendou a discussão com o vereador Clériton Alvarenga.

Além dos dirigentes e representantes dos alunos, participaram ainda da reunião o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli, vereador Humberto Torres, o comandante do Corpo de Bombeiros - Capitão Shiroma, representante da Policia Militar Tenente Riquelme e Cintia Bento do Departamento de Trânsito da prefeitura de Aquidauana.

Com a volta das atividades nas escolas, o fluxo de veículos na região tem provocado preocupação, pois motoristas, motociclistas e pedestres desrespeitam a sinalização, o que deve exigir uma fiscalização mais rigorosa, para se evitar acidentes.

Pelo menos três escola funcionam na região, sendo elas o Centro Cristão de Ensino, Instituto Falcão e a Escola CEJAR, umas das maiores da rede estadual o que gera movimento intenso tanto na entrada quando na saída dos alunos.

O vereador presidente Wezer Lucarelli (PSDB) manifestou o apoio do Poder Legislativo no que diz respeito às reivindicações apresentadas pela professora Vera Miglióli, diretora do Centro Cristão de Ensino. 

Já o vereador Clériton Alvarenga, que é professor de Educação Física e atua na rede de ensino demonstrou preocupação com os fatos narrados pelos dirigentes da unidade escolar, por representar perigo principalmente para os alunos, tendo em vista o desrespeito a legislação de trânsito em vigor.

Ao finalizar, a professora Vera Miglióli, diretora do Centro Cristão de Ensino demonstrou gratidão pelo apoio dos vereadores e acredita que a curto e médio prazo ações poderão ser desenvolvidas visando coibir os abusos. “Também deverá haver investimentos na ampliação da sinalização viária, inclusive com a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade modelo Traffic Calming em frente ao estabelecimento de ensino”.