Campanha especifica para  enfrentamento às tentativas de suicídio nas aldeias

20/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5470

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 010/2021, pede ao comandante da Policia Militar de Aquidauana, tenente coronel Daniel Elias dos Santos, uma campanha mais especifica no enfrentamento às tentativas de suicídio nas comunidades indígenas do município.

Meireles se refere a realização de palestras educativas no combate ao alcoolismo e suas consequências, cujo trabalho  poderia ser tratado com a equipe da Secretaria de Saúde, que também já atua nesta temática.

Conforme informa o parlamentar, ele foi  procurado  pela liderança da comunidade Indígena do Limão Verde, que manifestou total preocupação com o uso exagerado de bebida alcoólica, principalmente envolvendo o público jovem.

“Outro problema reportado a esse parlamentar refere-se ao alto índice de tentativas de suicídio (este ano já foram cinco), também abrangendo a juventude. Referente esse tema, o Executivo Municipal já iniciou acompanhamento especializado por meio da  equipe da Secretaria de Saúde”, acrescenta.

Segundo esclarece Meireles, a liderança da aldeia, preocupada com essa situação vivida nos dias atuais, o  encaminhou documento já protocolado anteriormente naquele Comando, a qual solicita apoio no que diz respeito a rondas periódicas nos finais de semanas e feriados