Kastanha pede construção de ciclovias ao longo das ruas da cidade

19/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5986

Compartilhe:

O pedido de estudos de viabilidade visando  a construção de novas pistas de ciclovias ao longo das ruas de Aquidauana foi feito pelo vereador Reinaldo Castanha (DEM) ao  Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Segundo relata o parlamentar, essa medida vem sendo cobrada pelos munícipes, que procuraram seu Gabinete. A ciclovia, acrescenta, é um espaço destinado especificamente para a circulação de ciclistas e que garante à classe segurança na área urbana.   

Lombadas

Outro pedido do parlamentar se refere a construção de  um redutor de velocidade - tipo lombada  -  entre a Rua Cândido Mariano, sentido Ponte Velha, Casa Paroquial e Casa dos Padres , localizadas na Praça Nossa Senhora Conceição, centro, por se tratar de um dos  pontos turísticos da cidade, cujas famílias desfrutam dos espaços para o momento de lazer.

Ele disse que os motoristas  têm empregado  alta velocidade por esse local  a ponto de colocar  em risco  condutores e pedestres, sobretudo, as crianças que frequentam uma escola próxima.

E por último, Castanha  pede também  um redutor de velocidade na Rua Pedro Mendes da Costa, entre as ruas Oscar Trindade de Barros e Carlos Camisão, próximo ao  nº 214, bairro Santa Terezinha.

A proposta, de acordo com ele, atende  reivindicação dos moradores da localidade por conta do excesso de velocidade empregada pelos condutores de veículos automotores, que não respeitam as leis do trânsito.