Legislativo homenageia aquidauanenses durante Sessão Solene

02/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3427

Compartilhe:

O Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad”, uma honraria criada através da Lei Ordinária 2.388/2015 que tem por finalidade homenagear pessoas naturais de Aquidauana que tenham prestados relevantes serviços públicos foi entregue durante Sessão Solene no Plenário Estevão Alves.

O evento contou com a presença dos vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Clériton Alvarenga Ferreira, Chico Tavares, Tião Melo, Marquinhos Taxista, Valter Neves, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho da Tabôco e Anderson Meireles. O vereador Nilson Pontim, único ausente, está de licença médica.

A Sessão Solene repleta de emoção e alegria foi prestigiada pelo vice prefeito de Anastácio Laércio Valério, vereador de Anastácio Joel Feta e o Secretário de Finanças da Prefeitura de Aquidauana Ernandes Peixoto que representou o prefeito de Odilon Ribeiro, entre outras lideranças.

Receberam o Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad”, as seguintes personalidades:  Aparecida Lemos, Rosangela Gonçalves Calvi Vilalba, Rozane Rodrigues, Hamilton Soares Prado, Carlos Antônio da Silva, Antônio Carlos Seizer da Silva, Antônio Rodrigues de Fleita, Heber dos Santos Penteado, Sônia Nemer de Arruda, Petronio Hota, Mário Raváglia de Oliveira, Henrique Pereira, Irene de Oliveira, Marlene Rodrigues Barata,  Marilda Queiróz, Rosalina dos Santos Silva, Sidinei Barboza e Maria Helena Corumbá.

O vice-prefeito de Anastácio Laércio Valério saudou os homenageados em nome do prefeito Nildo Alves e cumprimentou os vereadores de Aquidauana, público presente e a mesa diretora do Legislativo. “Minhas palavras são de agradecimento a Deus pela vida e pela imortalidade da alma”, e destacou “Passos passam, mas as pegadas ficam e o título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad”, é a marca da atuação de cada homenageado pelo que fizeram pela cidade.

Laércio Valério parabenizou a Mesa Diretora através do presidente, vereador Wezer Lucarelli pela forma como está sendo conduzido o Poder Legislativo ressaltando ainda que a devolução de dinheiro do duodécimo para viabilizar investimentos por parte do Poder Executivo é um exemplo de probidade da gestão do Legislativo.

Em sua opinião, Valério frisou que a ferramenta politica deve ser usada pelo bem comum em Aquidauana e Anastácio, duas cidades que se misturam em diversos momentos da história de Mato Grosso do Sul. “Estamos, juntos, edificando sonhos”, finalizou.    

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Wezer Lucarelli citou a devolução durante o atual mandato, de dinheiro do duodécimo para garantir investimentos na melhoria da qualidade de vida da população de Aquidauana. “Foram devolvidos algo em torno de 4 milhões de reais, fato que consolidou ações em áreas importantes do poder público, como Saúde, Educação, Social, Lazer, Esporte e Infraestrutura”, enfatizou o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wezer Lucarelli representando os demais vereadores enfatizou o momento de reencontro, reconhecimento e gratidão para com aqueles que no cotidiano da cidade ajudaram a construir e consolidar ações em prol do bem estar coletivo. “Em nome do prefeito Odilon Ribeiro e dos demais vereadores abraço a todos que tanto fizeram por nossa cidade. Parabéns”.

Ao citar alguns homenageados, Wezer Lucarelli frisou que era com muita honra que estava sendo reconhecido cada ação em prol de Aquidauana, através de uma pequena homenagem perto do tanto que cada um dos homenageados fez por Aquidauana e finalizou. “Que Deus abençoe os lares da família Aquidauanense”.

Em seguida os homenageados, com a leitura de um breve currículo receberam a justa homenagem, o Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad”. Momento de emoção e de lagrimas de felicidade.

Veja as fotos publicadas na rede social da Câmara Municipal de Aquidauana:

https://www.facebook.com/CamaradeAquidauana

Assista ao video da transmissão da Sessão solene:

https://fb.watch/h7E29DwnUf/