O vereador Marquinhos Taxista (PDT), por meio dos ofícios de nºs 011 e 012/2022 (Gabinete) busca apoio da secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Aparecida Lima Beda para atendimento de demandas de pais residentes na área pantaneira.
O parlamentar quer que a Secretaria estude a possibilidade do deslocamento do transporte escolar até a sede das fazendas localizadas nas regiões da BR 419 e BR 170 a fim de atender reivindicação de pais de alunos.
Segundo ele informa, os estudantes têm de aguardar o ônibus escolar à margem da rodovia, além de ficarem expostos ao sol ou chuva todos os dias
Marquinhos informa também, que essas propriedades rurais onde concentram um número expressivo de crianças e adolescentes estão localizadas distantes a cerca de 1km ou 2km da rodovia, o que acaba gerando mais despesas extras aos fazendeiros que já recolhem outros tributos.
Outro pedido do vereador à pasta da educação se refere a possibilidade de aberturas de vagas ou de classes do 1ª ano e 4ª ano nas escolas municipais de Aquidauana.
De acordo com ele, essa reivindicação é oriunda de pais de alunos, que vieram embora da região pantaneira para a cidade e hoje necessitam de vagas para seus filhos nas escolas.
“Muitos pais têm nos procurado cobrando esse pleito no sentido de solucionar esse problema nas escolas municipais”, avisa.
O vereador ressalta que muitas dessas famílias residem no bairro Nova Aquidauana e necessitam com urgência de vagas para seus filhos.