O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 017/2021 (Gabinete), pede ao diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges, apoio para o fortalecimento da agricultura familiar indígena do município.
Conforme informa o parlamentar, a comunidade Indígena tem como principal fonte de renda, a agricultura familiar com destaque para o cultivo de sementes e hortaliças.
Em se tratando do cultivo de hortaliças, acrescenta, o município iniciou projeto piloto com o órgão local com o objetivo de ampliar a produção, que, além da subsistência, passará a compor os itens de comercialização dessa comunidade.
Além disso, ele ressalta que toda produção indígena é orgânica, cujo pedido atenderá cerca de 30 famílias das aldeias do Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco, que hoje estão recebendo treinamento para ampliar a produção.
“Os itens seriam: alface lisa, alface crespa, salsa, almeirão, coentro, rúcula, cebolinha, couve, couve manteiga, rabanete, cenoura, repolho, berinjela, quiabo, pimentão, maxixe e tomate cereja”, conclui.