Projeto institui o Rodeio e o Laço à condição de manifestação cultural no município

17/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4508

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Reinaldo Kastanha (Democratas), que institui o Rodeio e o Laço, bem como as respectivas expressões artístico/culturais, à condição de manifestação cultural municipal e  de patrimônio imaterial do município, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, uma vez que há modalidades já reconhecidas em lei federal e estadual como esporte, nada mais justo elevar esse reconhecimento junto ao município, de sorte a valorizar os que são adeptos das modalidades.

Kastanha destaca  a realização de grandes festas na  região ao ponto de projetar a cidade como rota turística e  também pela tradição das festas de rodeio em exposição agropecuária e as de laço, que ocorrem anualmente.

Além de tudo isso, acrescenta, a proposta  tem por objetivo dar  oportunidade de aumentar as condições para pleitear recursos e emendas  com propósito de  apoio a essas tradições.

O projeto encontra-se em análise nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal a fim de receber parecer jurídico favorável ou não antes de seguir ao plenário para discussão e votação por parte dos vereadores.