Meireles homenageia funcionários aposentados da Funasa

20/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 7560

Compartilhe:

Os servidores aposentados da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Sebastião Pereira, Noirzo Quintana, Tércio Jorge, Sady Soares Dias, Luiz Carlos da Silva, Job Monteiro Lopes, Florência Cabreira Lopes e Almir Jardim Pinto foram homenageados pelo vereador Anderson Meireles (PSB)  pelos relevantes serviços prestados à sociedade aquidauanense na área da saúde, durante Sessão Legislativa.

Ele, ainda, concedeu aos funcionários  Moção de Congratulações  como reconhecimento ao trabalho desenvolvido por eles no serviço público e a consequente  e merecida aposentadoria. Ato, que segundo ele,  encerra um ciclo profissional a serviço exclusivo da saúde publica.

“Destacamos que são servidores que dedicaram anos de suas vidas ao poder publico, servindo a população, enfrentando dificuldades inimagináveis a época, tudo para prestar serviço de excelência”, recorda.

De acordo com Meireles, esses profissionais agiram motivados pelo verdadeiro dever de “solidariedade e amor fraterno”. Nas mais diversas missões, acrescenta,  em Aquidauana, cidades de Mato Grosso do Sul, ou em outros Estados eles  vivenciaram a dor e a angústia dos familiares e 

“Muitos tinham como transporte apenas uma bicicleta, outros, nem isso possuíam, pois desenvolveram suas atividades caminhando pelas trincheiras do tempo”, conta.

 Segundo relatos, era rotina passar o dia todo sem alimentação e até mesmo sem água potável para beber. Muitos desses profissionais dormiram em redes, em árvores, expostos ao perigo. A grande maioria dos nossos homenageados teve contato diário e por muito tempo com produto químico de alto risco, a exemplo do BHC e DDT.

“Importante destacar, que foram 35, 38, e até 49 anos de serviços prestados. Alguns iniciaram suas atividades ainda jovens, no Cem( Campanha de Erradicação da Malária), outros na Sucam ( Superintendência de Campanha de Saúde Publica), que hoje atende como Funasa, órgão do Governo Federal”, completa.