Meireles questiona o Sinprecam sobre enquadramento de assistentes pedagógicos

04/12/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7359

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio do Ofício de nº 051/2019, oriundo do seu Gabinete Parlamentar, quer saber do presidente do Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e Câmara de Aquidauana), Ênio Penájo Góes, o número de funcionários efetivos que trabalham  na área de Assistência   Pedagógica  do quadro administrativo do município.

Além disso, o parlamentar quer saber  o número de funcionários contratados que estão atuando  nessa área, bem como, o numero de servidores com  graduação ou que estão cursando pedagogia.

Ele, questiona, ainda se  já foi realizada simulação da carga horária em face dessa alteração e o que  representa de impacto financeiro na folha salarial desses funcionários.

Meireles informa ao dirigente  sindical, que neste ano de 2019 apresentou uma indicação, em plenário, na qual solicita do Executivo  a possibilidade de enquadramento dos assistentes pedagógicos do quadro administrativo para o magistério, bem como a  correção dos coeficientes da tabela salarial. Inclusive, acrescenta Meireles, foi criada uma comissão representativa dos servidores para encaminhamento desse processo a fim de materializar o atendimento  dessa  proposta de interesse da classe.