Meireles homenageia mulheres PM’s por participação em curso de Batedor

13/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5151

Compartilhe:

As policiais militares, 1º sargento Silvana Maria Pereira Gama e a 3º sargento Rosemeire Oliveira Oshiro Alves, foram homenageadas pelo vereador Anderson Meireles (MDB) em Sessão Legislativa pela participação com brilhantismo no curso de Batedor oferecido pelo BPMTRAN (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) de Campo Grande.

Conforme justificativa do parlamentar, as PM’s participaram desse curso   no período de 02 a 27 de agosto com 200 horas /aulas  de atividades.

Ele ressalta, que o curso visa qualificar os policiais motociclistas a atuar nessa área com a finalidade de garantir segurança e a fluidez em desfiles, escoltas e apresentações especiais.

“Dessa forma, a partir de agora, nossas PM´s estão aptas e ainda mais qualificadas a exercerem as atividades inerentes à formação por meio das técnicas e os treinamentos adquiridos”, acrescenta.

De acordo com o vereador, o curso foi oferecido a 12 policiais de todo o Estado, porém, apenas duas mulheres participaram, cujas homenageadas integram o 7º Batalhão de Polícia Militar.

“Essa iniciativa servirá de exemplo e inspiração para outras servidoras do quadro da gloriosa Polícia Militar”, avalia.

Na Moção de Congratulações, apresentada e aprovada em plenário, ele destaca a força, aptidão e a capacidade da mulher em conquistar espaços, antes preenchidos apenas por homens.

Além de buscar o aperfeiçoamento profissional, completa, as homenageadas demonstram superação e desenvoltura ao ponto de qualificar ainda mais o quadro de policiais militares, acima de tudo, passam a oferecer segurança com mais competência aos nossos munícipes.

A moção, assinada pelos demais pares, foi entregue pessoalmente pelo autor às homenageadas ao lado  dos parlamentares durante a sessão.