Câmara: sentimentos de pesar às famílias enlutadas pela Covid-19

25/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12978

Compartilhe:

Pelas mortes de Almiro Tamashiro Quelho (Miro), Nivaldo Gabriel Rosa (Torrão), Clodoaldo Rodrigues Lino e Carlos Decroli Loesia(Carlinhos), ocorridas, respectivamente, nos dias 09, 12, 13 e 14 de junho de 2021, vitimas da Covid-19, a Câmara Municipal de Aquidauana – representada pelos  13 vereadores – manifesta solidariedade humana  e sentimentos de pesar à todas as famílias enlutadas e que perderam seus entes-queridos para a doença.

Por meio das Moções de Pesar, referendadas pelos vereadores, a Casa de leis reporta sobre a história de vida e o profissionalismo de cada vítima, que deixa uma profunda lacuna no seio da comunidade aquidauanense.

Miro Quelho, como era mais conhecido na comunidade, era  empresário, advogado e pastor. Atuou há 15 anos na área advocatícia; ocupou a função de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da 3ª subseção e era proprietário do Posto Harley, situado na área central da cidade.

Nivaldo Gabriel Rosa, conhecido como “Torrão”,  era servidor público municipal, índio da nação Terena, líder indígena da aldeia Limão Verde e um desportista nato.

Clodoaldo Rodrigues Lino  era servidor público estadual, auxiliar de Promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) em  Aquidauana.

Nascido em Bela Vista (MS), ele há muito tempo residia em Aquidauana. Querido no meio jurídico,Clodoaldo  era exemplo de humildade e  dedicação ao trabalho.

Carlos Decroli Loesia, conhecido como “Carlinhos”  da Loja  Estrelinha,  fazia parte do grupo estrelinha, de uma família conhecida, e  membro ativo da  Igreja Verbo da Vida e do Rhema.

Portanto, o legislativo, sensibilizado e consternado com a perda irreparável desses membros da sociedade aquidauanense, se associa às demais condolências manifestadas por amigos e parentes, ao tempo em que roga a Deus, o consolo fraterno e a resignação espiritual às famílias dessas vitimas.