Apoio para pessoas em situação de rua e projeto social são reivindicados por Kastanha

16/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3336

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem (15) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Reinaldo Kastanha encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia ao  Secretário de Assistência Social Marcos Ferreira Chaves de Castro e a Secretária de Saúde e Saneamento Claudia Franco Fernandes Souza, solicitando estudo para que seja realizado o acompanhamento das pessoas que se encontram em situação de rua na área central e no entorno da rodoviária do município.

O vereador Kastanha explica que é possível constatar em diversos pontos da cidade pessoas da comunidade em situação de rua, que necessitam de acompanhamento social e psicológico. “Essa população em situação de se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação”, justificou o parlamentar através de sua reivindicação.

Na mesma Sessão Legislativa, o vereador Reinaldo Kastanha encaminhou reivindicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário de Finanças Hernandes Peixoto de Miranda e ao Secretário de Assistência Social Marcos Ferreira Chaves solicitando estudo para que seja implantado em Aquidauana um programa semelhante ao do Governo do Estado denominado Mais Social. “O programa semelhante ao criado pelo Governo do Estado pode auxiliar em muito as famílias aquidauanenses em vulnerabilidade social e também diminuir a burocracia na aquisição de gêneros alimentícios (cesta básica), reduzir despesas com pessoal, veículos e combustível, entre outras despesas”, frisou Reinaldo Kastanha.

Kastanha finalizou na certeza de contar com a compreensão e pronto atendimento da presente indicação, renovando protestos de estima e consideração.