Meireles defende parcerias para o retorno do Trem do Pantanal

11/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4340

Compartilhe:

A busca de  parcerias com a iniciativa público/ privada visando a reativação do  “Trem do Pantanal” foi defendida pelo vereador Anderson Meireles (MDB) junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Cultura e Turismo , vereador licenciado Youssef Saliba, por meio de Indicação apresentada em plenário

Conforme entendimento do parlamentar, essa proposta, caso seja estudada e acatada, colocaria o município na rota do turismo regional e nacional.

Para ele, do distrito de Taunay ao distrito de  Piraputanga, com paradas na sede do município e no distrito de  Camisão, poderia ser uma das atrações a ser oferecida ao turista e até mesmo aos aquidauanenses.

“Aquidauana se consolidou como cidade turística. Possui belezas naturais encantadoras. Lazer, eventos, turismo nas aldeias, turismo rural, pesqueiros, belezas naturais, morrarias, são alguns dos inúmeros atrativos que podem fazer parte desse pacote turístico a ser oferecido”, comenta.

O trem de passageiro, acrescenta,  específico para turistas, visa potencializar esse importante segmento que é gerador de riquezas.

Segundo Meireles, a recente revitalização das estações ferroviárias dos distritos de Taunay e Piraputanga  são estratégicas para essa retomada, podendo inserir também o distrito de  Camisão. “Isso potencializaria a economia local com a participação da comunidade desses distritos”, completa.

De acordo com ele, o município possui importante e bem qualificada rede hoteleira, restaurantes, agências de turismo e  rede bancária. Além disso, finaliza, Aquidauana está próxima da Capital, é referência em saúde e  possui  segurança e comodidade que o turista necessita.