Meireles pede apoio da Fundação de Cultura de MS  para atender  projetos de oficinas

10/01/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4680

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 015/2021 (Gabinete), comunicou ao diretor presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Gustavo de Arruda Castelo , que em reunião recente, no dia 22 de Setembro de 2021, com o secretário adjunto da  Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Pereira Romero, juntamente com o deputado estadual Renato Câmara, foi entregue duas Indicações contendo as seguintes solicitações: abaixo ele descreve:

“01) Oficina para a promoção da Cultura Indígena com a realização de treinamento e confecção do artesanato indígena. Vale ressaltar que Aquidauana tem uma das maiores comunidades indígena do Estado, e neste sentido, solicitamos dois  monitores, pois parte dessas aldeias, encontra-se em dois extremos da geografia do município. Da região do Limão Verde e da região de Taunay.

Neste caso, os monitores atenderiam duas demandas: Artesanato e Cerâmica. Vale ressaltar que essa capacitação, além de incentivar a juventude e a comunidade local a desenvolver práticas de sua cultura, visa também a geração de renda, pois esses materiais confeccionados, são comercializados para turistas e em feiras de artesanatos.

02) Oficina em Fantoches (bonecos). Visa atender vários segmentos que trabalham com essa dinâmica, a exemplo dos professores da Rede Municipal, que trabalham com crianças das séries iniciais e também do segmento religioso, prática habitual nas Escolas Dominicais"

Meireles reforça, que em contato com o chefe do Executivo Municipal (Odilon Ribeiro) toda estrutura da Prefeitura, por meio  do setor Jurídico e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, encontra-se à disposição para celebração de futuros convênios.

Ele espera contar com o apoio dessa Fundação pela importância dessas oficinas e demanda comprovada, que atendem o interesse desse setor do município.