Pontim: reforma de ESF e local para recolher galhos

24/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 4202

Compartilhe:

A reforma  da unidade da ESF (Estratégia da Saúde de Família) do Assentamento Rural, Indaiá III, foi solicitada pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Eduardo Moraes dos Santos, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Segundo o parlamentar, essa unidade se encontra em precárias condições de uso com as instalações elétricas, hidráulicas e pintura totalmente danificadas a ponto de não oferecer o mínimo de segurança aos pacientes e funcionários. 

“Acredito que o Executivo não medirá esforços para concretizar essa proposta, que visa proporcionar aos moradores dessa região melhor qualidade de vida”, exaltou.

Uma nova solicitação, porém, ao gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mac, refere-se à destinação de um espaço apropriado para o depósito de galhos, troncos, folhas e todo tipo de madeira.

Conforme revelou, essas pessoas, que trabalham com a poda de galhos e corte de árvores, não dispõem de um local específico para o depósito desses materiais e, por isso, acabam jogando-os em locais inapropriados a ponto de misturar ao lixo doméstico.

“Com a aquisição dessa área, o executivo poderá fiscalizar e recolher semanalmente ou quinzenalmente esses resíduos, o que ajudará na preservação da cidade, mantendo-a mais limpa”, completou.